Vício em redes sociais: como afeta a vida dos jovens?
Você sabia que o tempo médio de uso das redes sociais entre jovens pode superar 4 horas por dia? Em tempos em que a maioria
Nossas soluções em psicopedagogia destacam-se pela personalização do atendimento e acompanhamento com mais proximidade, junto às instituições de ensino e família. Priorizamos não somente sanar demandas específicas, mas também aperfeiçoar os conhecimentos já adquiridos e contribuir para a melhoria do desempenho global. Em Psicoterapia, buscamos por meio do trabalho de profissionais especializados em Psicologia, favorecer o desenvolvimento psíquico de crianças e identificar e reverter padrões em adultos.
A psicopedagogia trabalha com as dificuldades de aprendizagem e os diversos fatores que conduzem ao mau desempenho acadêmico. Sejam eles fisiológicos, cognitivos, emocionais, sociais, pedagógicos ou psicológicos.
A Avaliação Psicopedagógica é a primeira etapa do trabalho de psicopedagogia, que busca investigar as causas das dificuldades em aprender. Diversos aspectos são avaliados, através de testes e técnicas psicopedagógicas específicas. Ao final da avaliação, é gerado um informe psicopedagógico para a família. Esse Informe contém todos os resultados avaliados, assim como prognósticos, orientações e encaminhamentos.
A Intervenção Psicopedagógica é a segunda etapa do trabalho de psicopedagogia. Ela pode ser necessária ou não, pois depende dos resultados da etapa de avaliação diagnóstica. Nesta fase, agora apoiado às causas sobre as dificuldades em aprender, o profissional atua orientando a família e a escola, estimulando as habilidades prejudicadas do paciente, visando melhora progressiva do quadro. É com apoio e intervenção adequada de um psicopedagogo que o indivíduo pode ter sucesso na vida escolar e social.
A psicoterapia infantil é um ramo especializado da psicologia tradicional que se concentra em crianças. Tem como objetivo, principalmente, favorecer seu desenvolvimento psíquico. O serviço de psicoterapia infantil abrange não só problemas de comportamento, ele também inclui o desenvolvimento de habilidades social, mental e emocional, bem como o bem-estar geral. O acompanhamento com um psicólogo especializado na área infantil é extremamente importante, isso porque vivemos em uma sociedade na qual diagnósticos errôneos são definidos e a medicação frequente é feita, muitas vezes de forma desnecessária. Na psicoterapia , o psicólogo infantil tem as habilidades necessárias para interagir com a criança. Por exemplo, a forma de falar, o tom e as palavras utilizadas, e a criação de um ambiente de confiança para ela, possibilitando identificar e tratar os transtornos diversos.
Atendimento clinico
O atendimento clinico com o psicólogo pode ser realizado individualmente ou em casal conforme a necessidade de cada caso. Na primeira sessão, o paciente passa por uma avaliação e verifica junto ao profissional, qual é a indicação terapêutica para o seu caso. A princípio, todas as pessoas podem decidir por iniciativa própria a procurar um profissional sem necessariamente ter uma indicação formal para passar pela psicoterapia. Procurar ajuda psicológica é a oportunidade que se dá para olhar de frente seus problemas e as dificuldades causadoras de sofrimento. Na psicoterapia, o paciente aprende a melhor maneira de lidar com seu conflitos, de se fortalecer, de desenvolver potenciais e se autoconhecer.
Atendimento clinico
O Programa de Orientação Vocacional é um processo de autoconhecimento, conhecimento de mercado e das profissões. O objetivo é, principalmente, ajudar o jovem na escolha de um futuro profissional de acordo com seu perfil, capacidades, gostos e interesses.
A carreira profissional deve ser escolhida mediante a descoberta das habilidades, gostos e perspectivas futuras, e não porque a profissão esteja na moda, tenha alta remuneração ou seja uma tradição na família que deva ser seguida.
Certamente, uma escolha feita conscientemente, considerando seu autoconhecimento e a realidade profissional, propiciará ao jovem uma motivação e uma carreira próspera.
O programa de orientação vocacional se destina a jovens e adolescentes que estejam:
As sessões de orientação vocacional podem ser realizadas individualmente ou em grupo.
A orientação vocacional é um processo de autoconhecimento revelante para escolha profissional.
Você sabia que o tempo médio de uso das redes sociais entre jovens pode superar 4 horas por dia? Em tempos em que a maioria
Você já ouviu falar de TDAH, mas sabia que ele não é uma condição única? O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) pode
A ansiedade e o autismo costumam estar conectados, pois muitas pessoas no espectro autista apresentam com frequência sintomas de ansiedade. Compreender essa conexão é essencial para o desenvolvimento de abordagens mais eficazes de suporte e tratamento para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). Neste blog, exploraremos o que caracteriza o autismo, como a ansiedade se manifesta nessas pessoas e os possíveis motivos que explicam essa relação.